Era domingo cinco horas da tarde, sentada numa pedra grande eu observava o agito das ondas do mar batendo nas grandes rochas. Aquele vai e vem das ondas me dava imensa paz e me transportava para o passado onde dava grandes mergulhos. O som dos cantos dos pássaros, a comida que saboreava, peixe frito com farofa e uma salada à vinagrete, ao lado de pessoas que demostravam paz e felicidade. Era tudo maravilhoso.Lembranças de brincadeira de rodas, picula, amarelinha, risos dos meus amigos. De repente um grande ruído nas rochas, são as ondas do mar batendo nelas e mun segundo olho para aquele imenso céu azul e vejo um maravilhoso pôr do sol amarelo-alaranjado é tão estonteante e eu digo admirada -''Meu Deus''. Dai vou embora para casa.
Este blog é resultado das atividades realizadas pelos discentes na sala de aula do NICC(Núcleo de Informação,Comunicação e Conhecimento) no CECR - Escola Parque e por algumas reflexões que observo ao longo da minha trajetória como docente e pesquisadora, mas os amigos educadores e afins podem participar.
terça-feira, 1 de novembro de 2011
O Medo
É noite, tudo está escuro, a chuva cai, forte e frequente, junta-se a ela um barulho que assusta a pequena " Bia " que desperta chorando e exclamando: - Tia o que é isso ? Ladrão ?- Não filha, o barulho é da chuva e de moto, deve ser o jornaleiro desempenhando o seu trabalho fazendo a entrega dos jornais.
São 04 horas da madrugada, vá dormir filha, o que ela após ouvir algumas histórias e ser acalentada, despede-se: _ Boa noite tia, adormecendo a seguir.
Aluna - Marinalva Alves dos Reis Fraga.
Assinar:
Postagens (Atom)