terça-feira, 24 de abril de 2012

A menina sonhadora


                                           
Esta é a história de uma menina que vivia sonhando, tinha sonhos incríveis.
Uma vez teve um sonho que mexeu muito com ela,então sonhou que uma grande escuridão estava cobrindo toda a terra,mas quando ela olhava direitinho viu uma luz no meio da escuridão,era anjos que viam do céu e diziam:-Você foi escolhida por Deus para contar isso para as pessoas e dizer que elas tem que se arrependerem de seus pecados.
Mas quando a menina falou as pessoas começaram a rir e dizer que ela era maluca,ninguém acreditou no que tinha dito,tempos depois tudo o que  falou aconteceu.
E a menina acordou e tudo não passou de um sonho, mas ela sabia que isso um dia aconteceria.

                              Autora: Nayara da Paixão Alves



Ana a prestativa


Ana é uma jovem senhora, que gosta muito de servir, quando precisam dela está sempre pronta.
Domingo à tarde ela apareceu na casa de Sandra uma moradora do bairro, colocando-se a disposição da mesma, para acompanhá-la ao hospital, na próxima segunda feira.
 Sandra surpresa com a visita perguntou:- Como você soube que eu ia ao hospital? Ana então respondeu:- Nós moramos num bairro, muito pequeno, onde todos se conhecem.
Estava na barraca do Sr. João quando ele comentou:- Poxa, D.Sandra precisa tanto realizar um exame no hospital, mas não tem acompanhante podendo perder a marcação da consulta.
 Sr. João pediu a várias pessoas, para acompanhá-la, mas todas estavam ocupadas justamente na segunda-feira.
Ela foi para casa pensou e resolveu prestar o favor a Sandra  e disse :-Estou aqui para ajudá-la, vou com você ao hospital.
 Sandra agradecida disse: -você é muito prestativa, Deus lhe pague.



Dionê Santos Cerqueira.   

As peraltas


Certa vez,uma menina chamada Maria Clara tinha uma amiguinha de
nome Monique .Elas brincavam de boneca.Quando a mãe chegou Maria perguntou:
-Mãe qual das duas está mais bonita?           
A mãe respondeu:-As duas.A de Monique é  loira e a sua é morena.
-Sim mais qual das duas esta mais bonita, a de Monique ou a minha vestida de azul?
Sem querer escolher entre as duas bonecas,para não magoar as meninas,a mãe fugiu do assunto e disse:-Vão brincar lá fora,que eu vou acabar de arrumar a casa.As meninas pegaram os seus brinquedos e foram  para o quintal.Chegando lá estava a tia lavando roupa,e Maria logo lhe perguntou:
_Tia qual das duas bonecas esta mais bonita a minha ou a de Monique? 
-As duas estão bonitas.A sua com os cabelos pretos e de laços azuis e de roupa azul.E a de Monique loira,de laços rosas e de roupa rosa.
Mas a menina não estava satisfeita e tornou a perguntar:
-Qual das duas esta mas bonita?
A tia não respondeu e foi embora.
Maria disse a Monique:-Vamos brincar,porque as duas estão muito bonitas.          

Aluna :Gina Mello do Nascimento       

terça-feira, 10 de abril de 2012

Romeu e Julieta modernos


                                                          
Era uma vez um lindo casal,se chamavam Romeu e Julieta  tinham acabado de casar e eram muito felizes.Dia e noite eles estavam juntos e se amavam muito.
Certo dia eles estavam de mau humor e começaram a discutir e Romeu agrediu Julieta e ela para se defender pegou um vaso e jogou nele.Dias depois ele se arrependeu do que fez e ficou deprimido.
 O tempo passou e ela foi embora para sempre da vida dele.
               

            AUTORA: NAIARA DA PAIXÃO ALVES

UM AMOR DESILUDIDO


Era uma vez , um casal  apaixonado.D Ana e seu PAULO  se conheceram  no trabalho e com o passar dos anos se casaram O casamento foi lindo, e estavam felizes até que foram morar juntos ás horas passavam e era só beijos e carinhos, mais o tempo foi passando  na hora do café  seu PAULO só se preocupava em ler o jornal , não  dava mais atenção a D Ana que ficava irritada .
     À noite quando assistiam a televisão o casal como sempre, brigavam por vários motivos , até um dia seu PAULO com tanta raiva de D. ANA deu-lhe um tapa na cara, então a briga começou D. ANA pegou um jarro tascou em seu PAULO, já não havia entendimento  entre eles e D Ana  chorava desconsolada e pensativa ,pois ela acreditava que seria tudo lindo e perfeito mais agora   brigas e desilusão. Então pensa e o fim  as mãos que antes juntas agora separadas e D Ana organiza a mala e vai embora gorda e desiludida. 

                                                 
 Aluna : EDNALVA