quinta-feira, 13 de junho de 2013

O príncipe, a princesa e a ervilha


(Adaptado por: Maurício nascimento)
                    


                       

Era um príncipe que estava querendo se casar com uma princesa, e então decidiu se aventurar a procura de uma princesa, depois de tanto procurar e não encontrar ele retornou ao castelo muito triste por não ter alcançado seu objetivo.Um certo dia aparece uma moça no castelo dizendo ser uma princesa mas com roupas parecidas com a de pessoas de baixa renda para alguém da realeza,de tanto afirmar a rainha,decidiu fazer um teste para comprovar se ela realmente era o que afirmava.A rainha mandou preparar uma cama especial para a princesa e então colocou uma ervilha em baixo de vinte colchões,no dia seguinte a rainha perguntou como ela havia dormido. 
- Não consegui dormir a cama é muito dura respondeu: a princesa.   Para confirmar a rainha olhou o corpo da princesa e notou muitas manchas roxas no corpo da moça e foi alegremente contar para o rei e o príncipe. Ouvindo tal feito o rei e o príncipe decidiram preparar o casamento, então o príncipe e a princesa casaram e viveram felizes para sempre. 

quarta-feira, 12 de junho de 2013

O poder da tecelã nas quatro estações

    (Adaptado por Raiana Isbela )
    Em um castelo morava uma moça que tecia o tempo, ás estações com os fios de algodão felpudo,  fios de lã, às vezes grossos ou  finos e coloridos ,preto e branco. 
    Quando chegava o verão ela usava os fios de algodão dourado para que o dia brilhasse muito, no inverno, ela tecia preto e branco para que o tempo ficasse bravo, para acalmar, ela tecia com o tom cinzento e prata para vim  o verde do outono era uma maravilha o que ela tecia,  na primavera ela tecia o vermelho da paixão, e ficava feliz com o amor no ar dos casais apaixonados .
     Mas ela se sentia só e decidiu tecer um marido para ela, com o tempo ela se arrependeu, porque ele queria que ela fizesse todas as suas vontades e decidiu desfazer o tecido.
     No nascer do dia ela pegou  os fios e teceu a felicidade, pois sabia que os seus tecidos faziam as pessoas  felizes sem saber de onde nascia tanto amor sem fim.

terça-feira, 11 de junho de 2013

A moça tecelã e seus sonhos

              Era uma vez uma moça que adorava consturar,ela fazia um monte de roupas.Em um certo dia enquanto estava ainda no escuro a moça já estava acordada,antes de tecer ela tomava seu café da manhã,ao terminar ela se deslocava-se para a varanda onde estava sua máquina de consturar e tecia.Fazia tapetes, calças vestidos,blusas, etc. Mas ela se sentia sozinha,então pensou em ter um marido, de como iria ser seus filhos para a sua alegria.
             No outro dia a moça passeava pelo jardim quando se deparou com um rapaz alto e bonito,ela convidou o rapaz para ir visitar a casa dela.Quando chega em casa ele ficou maravilhado  com o que ela fazia.
                                 Então ela realizou  seus sonhos.Eles se casaram tiveram filhos e viveram felizes para sempre. 
               
(Adaptado por: Lorena Silva)