quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Ai, grandes emoções

Hoje de noite estava com o meu namorado só que apareceu uma garota e interrompeu a minha conversa com meu namorado ,ela ficou se sentindo porque atrapalhou a nossa conversa e falou :
Milena:-Eduardo como você estar bonito hoje !
Eduardo:-Obrigado.
Vanessa:-Garota você nãoestá vendo que está atrapalhando
Milena:- Não,porque?
comecei a ficar com muita raiva quase iria para cima dela mais fiquei calma.
Eduardo:-Amor calma vamos para casa.
Milena:-Já Edu,então tchau
Eduardo:Tchau
Vanessa:-Depois que atrapalhar decide ir embora
Eduardo:-Cabo amor vamos embora embora
Vanessa:-vamos!
Ai Eduardo levou ela pra casa até a porta dela e deu um beijo nela de despedida ele foi pra casa e ela entrou.


Autora:Juliana Câncio













































A menina e o cachorro

    Certa vez em uma fazenda muito distante havia uma  menina muito Bonita e Meiga chamada Mirella  e um cachorro muito Inteligente e Esperto chamado Menny e o homem da casa o pai da garota que se cahamava Ken.Eles eram muito felizes mas ás vezes Ken ficava muito triste ao lembrar da falecida esposa Milena e dizia: -Ah,que saudades  dos velhos tempos. 
Mirella dizia: -Que velhos pai?  
-Ah,minha filha dos tempos que eu e sua mãe vivíamos juntos.  
-Papai não fica triste eu e Menny estamos aqui ok?     
Ele ficava feliz novamente.Um dia a Mirella foi pegar uma goiaba no pé de goiaba e quando estava descendo o pé prendeu e ela gritou:-Ahhhh Socooorrooooo!!! exclamou e gritou muito chamando o pai e o cachorro,mas o pai tinha um sono pesado e só o cachorro ouviu e foi lá correndo e a menina falou:- Menny me ajuda meu amor!!
 -Au Au!! 
Ela entendeu que o cachorro falou- "Pule eu te pego pule",então fechou os olhos e com muito medo pulou e o cachorro agarrou. 
O pai acordou e contou que a mãe dela faleceu ,por isso o cachorro não conseguiu pegar a mãe,mas tudo acabou bem e viveram felizes.

Autora: Rayane Adrielle

Ai, Coração

Corações apaixonados podem ser vitimas de idiotice. Por exemplo, se ele for traído? Olha o que acontece. Veja o caso de Matheus e  Rafaela.
Matheus:- Amor hoje eu digo que te amo amanha eu te engano.
Rafaela:- Não jamais você é alguém para toda a vida.
Matheus:- Vou pedir a sua mão aos seus pais.
Amigo:- Você não sabe? Eu vi a sua noiva com outro.
Matheus:- Mentira você está é querendo me separa dela.
Amigo:- Estou te avisando amigo se não que ouve é normal.
Matheus:- Amor estão dizendo que você está  me traindo.
Rafaela:- Amor não liga para o que os outros falam é inveja do nosso amor.
Matheus:- Eu sei amor você jamais faria isso comigo, há como eu te  amo.
Rafaela:- eu também te amo.

Raiana Isbela da  Hora Roque

A importância dos exemplos

Fiquei muito triste com mina mãe, por ela não ter deixado ir para o trio na Liberdade, mais também ouvi muitos comentários, uns dizendo que teve briga outros falavam que tomaram cacetadas de policiais etc...
A prima da minha amiga falou:.
Amanda Casielle:-Teve sim muitas brigas.
Raiane:-É eu vi passar na Televisão.
Amanda Casielle:-Você teve ter me visto na TV.
Raiane:-Sim você apareceu na TV.
Depois de nós conversarmos, A mãe dela chamou , entrei em casa, segunda-feira teve prova lá na escola de Inglês e Geografia quem terminasse poderia ir embora.
Fui eu e minha amiga Luciana, no caminho para a casa, nós sentamos no passeio da ladeira para descansar um pouco, ficamos lá conversando, quando deu 14:50h nós fomos para casa, cheguei em casa minha mãe não estava, fiquei sentada na varanda esperando ela vir do curso ela só chegou ás 17:00h, então quando deu 16:30h fui buscar meus irmãos na escola, quando cheguei em casa minha mãe já estava entrando, cheguei quase ao mesmo tempo que ela, entrei em casa tomei um banho e fui dormir.

Autora: Raiane Mota Conceição 6 º ano

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Ainda Estou Aqui Com Meus Amigos

Sentei no vazio da minha cadeira e comecei a escrever...para o infinito.
E com estas palavras que começo mais uma história estas últimas semanas têm sido , para mim ,de (re)conhecimento.Graças aos amigos aprendi a dar valor a mim mesmo e por isso tenho vos agradecer...aprendi a ouvir , a escutar e a mostrar sem ofender ..Ao mesmo tempo ,aprofundei amizades ...Não conseguir no entanto esquecer o vazio que ainda falta na minha vida..Alguns sabem do que falo,outros nem por isso ..tenho que te agradecer por teres ajudado nesta semana..os longos desabafos e o apoio que mim destes ...nunca será esquecido ..E tenho de te agradecer também por ter sido como és para mim (tu sabes quem és ). Fico por aqui desta vez...sem nenhum tema específico.. e simplesmente uma história para dizer que ainda aqui estou ... talvez mais feliz e talvez com mais algum ânimo para escrever uma crônica a todos muito Obrigado...

Aluna:Maria Gabriele Guimarães Silva


terça-feira, 8 de outubro de 2013

O assalto

Semana passada teve um assalto em minha rua meu pai chamou a polícia, mas a situação piorou, teve tiroteio com a polícia uma pessoa morreu com um dos tiros da polícia pensando que era um dos bandidos, a polícia conseguiu prender alguns dos bandidos porém dois conseguiram fugir. Esses dois que fugiram sequestraram meu tio, eles queriam vinte mil de resgate mas meu pai não tinha esse dinheiro, então ofereceu quinze mil mas eles não aceitaram, meu tio conseguiu fugir e chamou a polícia para prender os bandidos, a polícia conseguiu prender  mas eles não ficaram presos por muito tempo ,porque pagaram a fiança. Então nós nos mudamos para outra cidade, os bandidos deram dinheiro para um dos vizinhos e descobriu o endereço de onde nós morávamos. Depois de descobrir o endereço eles invadiram minha casa, meu pai tinha uma arma e matou os bandidos, porém ele ficou preso  durante cinco anos.

Autora: Gisele Carvalho-6º ano